Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre convosco.
Hoje, desejo compartilhar uma reflexão profunda sobre o papel que cada um de nós desempenha nesta geração. Em meio a um mundo cheio de desafios, incertezas e busca incessante por significado, somos chamados a ser o Jesus que as pessoas vão conhecer, que nossos pais e mães vão conhecer, e que toda a nossa família experimentará.
Somos a representação viva da mensagem de amor, compaixão e misericórdia que o Salvador nos legou. Em um mundo muitas vezes carente desses valores, somos chamados a ser a luz que brilha em meio às trevas, mostrando o caminho da verdade e da esperança.
Assim como Jesus andou entre os necessitados, curando os enfermos e amando os marginalizados, devemos também estender nossas mãos aos que sofrem ao nosso redor. Somos chamados a ser instrumentos de cura, consolo e restauração, espelhando o amor que recebemos do Pai.
Em nossos lares, somos chamados a ser o Jesus que nossos pais conhecem. Que em nossas palavras e ações, possamos refletir a graça e a verdade que fluem do coração do nosso Salvador. Que sejamos modelos de amor filial, honrando e respeitando aqueles que nos deram a vida, assim como Jesus honrou seus pais terrenos.
Na convivência diária com nossos irmãos e irmãs, somos desafiados a ser o Jesus que a nossa família de fé conhece. Que em nossa comunhão, possamos manifestar o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Nossa geração enfrenta diversas adversidades, mas, com a graça de Deus, podemos ser o Jesus que ela precisa. Que, em meio aos desafios, possamos ser portadores da mensagem redentora do Evangelho, compartilhando a esperança que está em Cristo Jesus.
Que a cada passo que dermos, a cada palavra que proferirmos e a cada ação que realizarmos, possamos refletir o caráter de Jesus. Que o mundo veja em nós o amor que transforma vidas, a compaixão que restaura corações e a graça que concede a salvação.
Que Deus nos capacite a ser verdadeiros imitadores de Cristo, sendo o Jesus que as pessoas vão conhecer nesta geração.
Em amor e fé,
T. Henrique
0 Comentários