Advertisement

Responsive Advertisement

Sem Combustível (Oração), não vamos muito longe!!!


 Graça e Paz!! A vida, muitas vezes, se assemelha a um veículo que percorre estradas desconhecidas. Em nossas jornadas, há momentos em que nos deparamos com a necessidade de abastecimento, como um carro sem combustível. Essa imagem, tão simples, reflete a complexidade de nossas existências e nos convida a refletir sobre os abastecimentos essenciais para a alma.

Assim como o combustível é vital para o funcionamento do veículo, há aspectos fundamentais que precisamos considerar para manter nossa vida em movimento. Abastecer-se de família, cultivar amizades, traçar projetos de vida que conduzam à felicidade, resgatar memórias significativas e nutrir-se de amores e afetos são passos essenciais nesse trajeto.

A analogia nos leva a pensar na importância de não nos tornarmos máquinas, de preservarmos nossa humanidade. À medida que nos aprofundamos na técnica, a desumanização pode se tornar uma ameaça. Nesse contexto, é crucial buscar o "combustível" divino que nos ajuda a preservar nossa humanidade. Deus não é estático, e nossa relação com Ele exige abastecimento constante.

A fé, como parte integrante desse combustível divino, requer atenção diária. Assim como um veículo precisa ser abastecido regularmente para manter-se em movimento, nossa fé precisa ser nutrida por meio da oração, da leitura da Palavra, da participação na comunidade e de outros rituais que nos conectam a Deus. Cada pessoa encontra seu caminho único de abastecimento espiritual.

Escolher o local adequado para esse abastecimento nem sempre é fácil. Pode ser desafiador, provocativo e, às vezes, cansativo. Contudo, é vital para a nossa jornada espiritual. Buscar Deus, seja na Igreja, na oração pessoal, em encontros com a célula , na leitura bíblica, em trilhas ecológicas, ou em retiros espirituais, é uma busca necessária.

O (re)abastecimento espiritual pode não ser tão simples quanto abastecer um carro com gasolina, mas é tão vital quanto. É um processo contínuo, uma jornada que nos leva a descobrir onde Deus habita e como estamos sensíveis à Sua presença. Às vezes, isso significa escolher o "posto" certo, aquele que nos desafia e nos proporciona crescimento espiritual.

Nessa busca por Deus, entendemos que Ele está sempre próximo, e somos nós que nos distanciamos. Busquemos caminhos que nos aproximem, que nos permitam sentir Sua presença nos sinais deixados ao longo do caminho. (Re)abastecer-se de Deus é uma jornada desafiadora, mas, ao procurarmos, também nos sentimos nutridos. Afinal, Deus não é apenas o destino; Ele é o Caminho e a Caminhada.

Que possamos seguir em frente, cientes de que, ao buscar Deus, encontramos não apenas combustível, mas também sentido e propósito para nossa jornada.

Postar um comentário

0 Comentários